BEMOLOGIA UMA CIÊNCIA DIFERENTE!



A palavra diferente traz sobre si um peso, muitas vezes, de preconceito ou de repulsa. O mundo moderno e contemporâneo tende ainda a render-se à tendência de uniformizar, ou seja, padronizar as coisas, as pessoas e tudo mais. O diferente pode ser até suportado, mas na maioria das vezes é ignorado, isso quando o assunto é o geral. A ideia de que temos sempre de respeitar o pensamento da maioria ainda é a afirmação não questionável por grande parte das pessoas cultas e não cultas – entenda-se cultas no sentido de letradas e com um generoso histórico acadêmico, pois, por outro prisma, todas as pessoas têm suas experiências e seus conhecimentos que não podem ser menosprezados.

Em meio a tudo isso que foi colocado no parágrafo anterior, a Bemologia, enquanto ciência, surge como uma ciência que transcende o conceito comum de ciência. ¹Ao condensar quatro ou mais bases de conhecimentos e de estudos, para sob uma ótica mais humanizada e sem impor discriminações as escolhas e o comportar-se dos diferentes, desde que estes também não discrimine os outros. A Bemologia apresenta-se como um novo amanhecer belo e promissor.

Enquanto uma ciência e também enquanto uma religião, a Bemologia vive uma perene dinâmica em busca de meios que ajudem o ser humano a se desenvolver positivamente. Fazer o ser humano mais humano é o principal objetivo da Bemologia, isso observando o caminho já percorrido da história humana e as exigências (os pontos favoráveis e os obstáculos) da contemporaneidade, ou seja, do tempo presente.

                                                                           Por: Edson Carlos de Sena 1º Bemólogo
___________________________
¹As principais bases da Bemologia:
a Filosofia (em sua dinâmica original); as Leis Sociais; a Psicanálise; as Histórias das Religiões.

Comentários