A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE



O sonho de sermos uma sociedade perfeita, ou melhor, quase perfeita foi e continua sendo o desejo de muitos pensadores. Porém, sabemos que isso é impossível, pelo menos nas circunstâncias em que vivemos hoje. Mas muita coisa pode melhorar, muita coisa pode mudar.  Podemos dar um passo longo rumo ao desenvolvimento humano. Entendemos que a mudança do geral passa pela mudança de cada unidade, pois o todo é fruto da soma das partes, das mínimas partes.

A educação, em seu sentido mais amplo, pode ser, ou melhor, é a chave para uma sociedade mais desenvolvida. É necessário formar o homem em todas as suas dimensões (afetiva, emocional, intelectual, espiritual etc.). Mas para isso temos que propor um caminho, um novo caminho, algo diferente, algo mais evoluído do que tudo que temos até hoje.

A Bemologia é uma nova ciência e uma nova religião que vem se formando para corresponder à necessidade do homem da contemporaneidade. Tendo em sua base a Filosofia, a Psicanálise, as Leis Sociais e a História das Religiões, a Bemologia vem propor ao homem uma nova forma deste se ver e de como ver os outros.

A Bemologia não traz uma receita pronta, como a maioria das religiões traz com seus livros sagrados. Mas ela traz um caminho que está em construção e que é capaz de se adequar as necessidades atuais do homem, dentro do seu contexto histórico e social, isso em todos os campos sociais.

O conceito de sociedade, absorvido pela maioria das pessoas, está compartimentado e desorganizado. Existindo até uma divisão que distancia o interno do ser humano do seu externo, ou seja, distanciamento entre psicológico e físico, como que fosse essa divisão possível. O homem como indivíduo e como sociedade (coletivo) deve se reconhecer como tal, mas não de qualquer maneira. Esse olhar do homem para si e para o coletivo é, e deve ser sempre, material de estudo para a Bemologia e para a sociedade de um modo geral.

Por Edson Carlos de Sena - Primeiro Bemólogo

Conheça mais sobre a Bemologia! Clique sobre link: http://bemologia.blogspot.com/

Comentários