AMAR E FAZER O BEM



Aprendemos que amar é uma ação que se designa fazer o bem. O bem por sua vez e o desejo que todos anseiam, pois quem de nós não quer o bem para si e para aqueles que amamos?

Amar e fazer o bem nunca serão coisas que se contrapõem, mas são uma coisa só. Quem diz que ama, mas não faz o bem está enganando a si mesmo.
A Bemologia é a religião e a ciência do amor. Por mais que falemos em amor, fraternidade, caridade e tudo o que é bom, no entanto, a palavra amor agrega todas essas ações e até ela mesma.

O Bem – o ser supremo – é um ser que não podemos falar quase nada sobre ele, pois isso seria uma tentativa de humanizá-lo. Mas uma coisa é certa: o Bem só faz o bem.

O Bem – o ser supremo – não é uma nova nomenclatura para o que as pessoas chamam de Deus. Em resumo: o Bem é o Bem e nada pode defini-lo.

O Bem nos atrai para ele por uma força de atração que é inexplicável.

Como ele é o Bem e somente nos empele a fazer o bem, não há outra forma de nos deixarmos ser atraídos por ele a não ser fazendo o bem a quem quer que seja ou a que coisa seja.

O cuidado pela natureza é sempre uma pauta a ser colocada em nossas reflexões, pois para a Bemologia o homem não é visto fora da natureza.

No pensamento da Bemologia o homem não é um ser maior ou melhor do que os outros animais, mas o homem tem uma graça que é a racionalidade e a graça maior que é poder fazer o bem no uso de sua liberdade, por sua adesão à atração do Bem.

Comentários